posts recentes

Feist no Royal Albert Hal...

Boris é o mais divertido ...

100 anos de Ian Fleming n...

Britânicos relembram ataq...

Ver passar os barcos

Goth Rock regressa ao pal...

Londres festeja cultura d...

Ricardo Afonso...um genuí...

Greve nos Oscars, nova es...

...

arquivo

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Correio

e-mail
Domingo, 19 de Novembro de 2006

Mariza em destaque na imprensa britânica

A rainha do Fado, Mariza , vem a Londres na próxima quarta-feira cantar diante do público do Royal Albert Hall, num espectáculo sem precedentes para a música portuguesa. Era um sonho antigo da fadista portuguesa, que finalmente se torna na primeira portuguesa a subir a um dos palcos mais prestigiados do mundo. Este fim de semana, Mariza recebe o destaque de um dos jornais de referência que dá prioridade à artista na sua página de música. o Observer , que substitui o diário The Guardian " ao domingo, anuncia o espectáculo no seguimento do novo álbum ao vivo, também anunciado pelo The Guardian " na semana passada. "A cantora portuguesa Mariza tornou-se, nos últimos anos, numa diva da música do mundo, enchendo salas por todo o mundo. Ela conseguiu este reconhecimento internacional ao desfazer as teias do fado tradicional português, dando-lhe uma excitante nova perspectiva", diz o semanário continuando...."Enquanto que os álbuns de  Mariza lhe trouxeram reconhecimento, são os seus espectáculos ao vivo que apaixonam o público e os críticos". Londres começa já a tornar-se num ponto central do seu calendário anual de espectáculos e número de fãs vai aumentando entre os ingleses, elevando o nome de Portugal e do Fado na capital inglesa.

Para ler o artigo do Observer clique aqui   

por JN às 10:30
link do post | comentar | favorito
|
2 comentários:
De Catarina a 3 de Dezembro de 2006 às 23:49
Sou indiscutivelmente uma grande fã de Mariza, mas confesso custar-me lê-la como a "rainha" do Fado. É de facto uma delas, mas não creio que se deva chamar rainha a quem quer que seja. O determinante artigo definido aqui limita o que me parece ser ilimitado - tão ilimitado quanto o talento de Mariza ou de Kátia Guerreiro, Mafalda Arnauth e (algumas) outras. Como alguém dizia há uns dias, "até que enfim que temos novas caras bonitas no Fado"!
De carla a 23 de Setembro de 2007 às 06:02
Ola!!
Devo dizer, que logo que Mariza apareceu não fui "com a cara dela", nem agora, talvez.....
Mas desde que numa viagem que tive, há algm tempo, para a Polónia, encontrei um grande cartaz dela a dizer que iria haver um concerto numa cidade ali perto, me atrevi a ouvir a sua voz e fui ao concerto (quem está longe de Portugal, compreende essa atitude)! Nunca mais me esquecerei desse concerto, adorei, adorei ouvir a sua voz, e gostei da música, atrevo-me a dizer que gostei do fado (coisa que para mim era impensável), através das canções que ela cantou eu senti o verdadeiro espiríto português, um espiríto jovem ,vencedor, diferente!
Posso dizer que fiquei uma espécie de fã!!
Cumprimentos

Comentar post


Pesquisar no blog

 

Maio 2008

tags

todas as tags

subscrever feeds